quinta-feira, 1 de maio de 2014

Chelsea x Atlético de Madrid

Ontem tivemos o 2o jogo das semi-finais da UEFA Champions League, o campeonato mais importante do futebol mundial entre clubes. Para quem pensou em uma cópia do 1o jogo em Madrid se enganou. Finalmente o técnico do Atlético, Diego Simeone, passou a jogar mais pelas laterais enfraquecendo o famoso "Ônibus Azul" que Mourinho montou. Pelo campeonato inglês o Liverpool não conseguiu furar essa defesa pois, como tradição, essas equipes não têm como tradição o apoio dos laterais.

Um jogo empolgante, principalmente no 2o tempo, com o Chelsea indo para o ataque proporcionando o contra-ataque a equipe madrilenha que o aproveitou bem. Como o ataque não tem sido muito usado pela equipe inglesa no momento em que mais se precisou dos gols eles não vieram.

Antes do jogo começar pensei em quem eu queria para disputar a final com o Real Madrid. Inicialmente me peguei contra o clássico local, imaginando que haveria mais variedade em estilos tornando o jogo mais interessante. Porém depois percebi que seria um jogo de ataque contra defesa, o Real indo pra cima do Chelsea que iria viver de contra-ataques os 90 min da partida e isso não é tão agradável. Dessa forma acredito que, permitam minha notação de matemático/físico, (Real x Atlético)Madrid será mais vistoso. É claro que o favoritismo é do Real, mas está ai o Atlético para quebrar tabus e quem sabe levar o título do campeonato.

http://espn.uol.com.br/noticia/407391_mourinho-se-isola-na-maldicao-das-semifinais-na-champions-league

--- Eduardo Lima

Nenhum comentário: