sábado, 6 de junho de 2015

BARCELONA x JUVENTUS


Hoje os amantes do futebol terão a oportunidade de desfrutar mais um clássico que definirá o campeão da UEFA CHAMPIONS LEAGUE, temporada 2014/2015.


Estão na final o Barcelona, que é sempre uma equipe favorita ao título, e a Juventus, que desbancou o todo poderoso Real Madrid, com propriedade, nas semi-finais. O jogo será no estádio olímpico de Berlim e terá início as 15:45 horário de Brasília.


É de se esperar um jogo de defesa (Juventus) contra ataque (Barcelona). Resta saber se o ferrolho italiano será suficiente para suportar o ataque espanhol. Certo é que o Barcelona irá comandar a partida com o seu toque de bola para furar a retranca bem armada da  Juve, comandada por seu capitão Gianluige Buffon.

Vários são os apetrechos dessa partida como o desgaste entre Tevez e Messi, que vem desde a época da seleção argentina em que Tevez teria que aceitar uma posição inferior a do craque, o caso da mordida de Luis Soarez no italiano Chiellini (que não estará em campo mas que causou um tremendo estardalhaço na carreira do uruguaio) na copa do Brasil de 2014, dentre outras.


Não se engane em pensar que a Juventus não oferece perigo, certamente jogará por um contra-ataque veloz, pegando a defesa do Barça avançada. Não podemos esquecer que Tevez, atacante da Juve, é extremamente perigoso, que o diga os zagueiros brasileiros que tiveram que enfrentá-lo na época em que jogava pelo Corinthians no brasileirão.


Particularmente estarei vendo o jogo, pela primeira vez, em uma sala de cinema (Park Shopping) e acredito que a emoção será bem diferente de um estádio de futebol ou de assistir em casa pela TV.



--- Eduardo Lima

Nenhum comentário: