domingo, 27 de abril de 2014

LIVERPOOL x CHELSEA

Vacilo do Meia permite gol do Chelsea
Era de se esperar um jogo mais intenso por sua importância, com a vitória o Liverpool poderia sagrar campeão da Premier League temporada 2013/2014, mas não foi isso que vi. Um jogo com poucos lances de perigo, com poucas subidas ao ataque de ambas equipes. Nessa levada o Chelsea abre o placar. O atacante Demba Ba rouba uma bola no meio campo num vacilo do meia veterano Gerrard do Liverpool e marca na saída do goleirão Mignolet.

O início do 2o tempo começou da mesma forma que foi o 1o, os dois times avançando pouco ao ataque. A partir dos 10 min o Liverpool passou a se lançar mais ao ataque, pois precisa da vitória, e o Chelsea passou a investir nos contra-ataques tornando o jogo mais intenso, com cara de Premier League.

O Liverpool pressionou o Chelsea que, como disse, @loiracorintiana em seu Twitter, colocou um ônibus na zaga. Ao meu modo de ver o Liverpool não conseguiu furar o bloqueio pois não tem jogada pelas laterais, a melhor estratégia para penetrar defesas fechadas, característica do futebol inglês.

Em um contra-ataque do Chelsea o autor do gol desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar, segurando a bola na passagem do Willians pelo meio. Com isso Mourinho o substituiu aos 38 do 2o tempo com a entrada de espanhol Fernando Torres.
.

Para fechar o derby o Chelsea fecha o caixão do Liverpool nos acréscimo aumentando sua vantagem para  2 x 0. Gol de Willians no passe mais que açucarado de Fenando Torres.



--- Eduardo Lima

Nenhum comentário: