quarta-feira, 23 de abril de 2014

REAL MADRID x BAYERN DE MUNIQUE

Hoje tivemos o segundo jogo pelas semifinais da UEFA Champions League, Real x Bayern. Muita expectativa nessa partida pois o Bayern é dirigido por Pepe Guardiola, considerado um dos melhores técnico do mundo e o Real Madrid que tem o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

Um jogo muito interessante onde observamos claramente a proposta de jogo de cada equipe, de acordo com suas características. O Bayern é uma equipe que tem como principal característica a posse de bola com um toque refinado e técnico de seus jogadores. Vários são os nomes dessa equipe tal como o Ribery, que joga no meio caindo pela esquerda, que foi muito bem marcado pela equipe do Real. Já o Real Madrid jogou bem compacto no seu campo de defesa saindo nos contra ataques com jogadores rápido. Com essa proposta o Real saiu na frente aos 18 minutos com um contra ataque rápido puxado pela esquerda, em que Cristiano Ronaldo deixou Fabio Coentrão em excelente condição cruzando rasteiro, passando pelo zagueiro brasileiro Dante, chegando limpa para que Benzema abrisse o placar.
Em outra oportunidade de contra ataque Cristiano Ronaldo simplesmente perdeu um gol cara a cara com o goleiro, chutando alto acima do gol do goleiro Neuer.

O segundo tempo começou bem morno comparado com o primeiro tempo. Sem mudar muito suas características o Bayern continuava tocando bola, porém sem penetração, e o Real Madrid ainda nos contra ataques que já não eram tão eficazes pois o Bayern já não se atirava tanto.
Aos 28 minutos 4 substituições descaracterizaram, até certo ponto, as equipes. Saíram Pepe e Cristiano Ronaldo, entrando o segundo melhor jogador do Real Gareth Bale. Já pelo Bayern saíram Ribery e Schweinsteiger e entraram Gotze e Muller.
A partir dos 35 minutos o Bayern partiu pra cima do Real pressionando fazendo com que o goleirão Iker Casillas fizesse grande defesa.


http://espn.uol.com.br/noticia/405588_siga-em-tempo-real-e-em-videos-real-madrid-x-bayern-de-munique


O placar de 1 x 0 para o Real é perigoso pois nas 4as de final ganhou por 3 x 0 do Borussia e perdeu por 2 x 0 na Alemanha, arriscando sua classificação. Esse resultando deixa a classificação em aberto e somente na próxima 4a feira iremos saber um dos finalistas da UEFA na temporada 2013/1014






--- Eduardo Lima

Nenhum comentário: