domingo, 9 de agosto de 2009

Que outro time pode provocar tais emoções?

É fato que o futebol nos dá inúmeras emoções: Alegria, raiva, tristeza, angústia dentre outras. Mas é muito comum encontrarmos essas emoções nos torcedores, tanto em casa quanto nas arquibancadas dos estádios. Porém nestas últimas semanas, nós torcedores, fomos comovidos pelas emoções que jogadores e ex-jogaodes nos deram, mas não com a bola rolando, mas sim com um sentimento que apenas um clube, que eu já tinha visto, pode provocar.


No dia 7 de maio de 2009 o Imperador Adriano anuncia sua ida ao Flamengo por um salário, que muito provavelmente, muito menor do que ele recebia na Internacionale de Milão. Apesar de várias propostas, Adriano não pensou duas vezes antes de defender seu time de coração.







No dia 26 de julho o técnico Andrade, um dos maiores ídolos do Flamengo e que fo
i responsável por grandes emoções, chorou e emocionou toda a torcida rubro negra. Suas lágrimas estavam ligadas não somente a vitória diante do Santos na Vila Belmiro, mas também pela perda de seu amigo, o ex-goleiro Zé Carlos, que atuou no Flamengo na década de 80.






E para fechar a conta vimos uma manifestação totalmente livre de falsidade, quando o jogador Emerson, em uma entrevista sobre sua saída do Flamengo para o mundo Árabe, chorou e não conseguiu prosseguir com a entrevista. "Nunca imaginei receber um reconhecimento como esse. Isso não é para qualquer jogador. Veio de uma torcida fanática, que tem o Flamengo como religião. Não posso tomar qualquer decisão depois disso. Muita coisa mudou agora"
.

É meu amigo leitor. são raras as vezes que vemos essas manifestações onde mesclam alegria e amor a um time que sem dúvida é o mais querido do Brasil.

---
Eduardo Lima

Nenhum comentário: