terça-feira, 12 de agosto de 2008

Campanha dos Cariocas

Há alguns dias li um comentário do PVC em seu blog (http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/pvc) a respeito da polarização no campeonato brasileiro. Estamos vendo essa polarização sim entre os times cariocas. A equipe do Fluminense perdeu um jogo extremamente importante para suas pretensões de sair da zona de rebaixamento. Em um jogo de 6 pontos o Fluminense começou melhor abrindo o placar. Fabinho, volante do Flu, foi expulso depois de uma entrada criminosa no jogador do Ipatinga. Com um jogador a menos, o Ipatinga veio pra cima e virou o jogo. Conseqüência, Renato Gaúcho caiu para a entrada de Cuca que ao meu ver, irá levar o Fluminense a um lugar mais digno.
Ainda com a derrota, o Fluminense se manteve na vice-lanterna.
Outra equipe que está decepcionando sua torcida é o Vasco. Com uma atuação HORRÍVEL, o Vasco perdeu para a equipe do Vitória por 5 x 0 no Barradão na estréia do técnico Tita. Com exceção do 4o gol indefensável do meia Jackson, os outros 4 foram feitos com extrema facilidade, oriundos de toques de bola (ou da famosa linha de passe dos tempos de criança) dentro da área do Vasco. A zaga simplesmente não atuou. Acredito que o Vasco é um grande candidato ao rebaixamento.
Em postagem anterior, defendo a tese de que a saída de Antônio Lopes não trariam os resultados. É claro que isso só será confirmado com o tempo, mas mantenho minha opinião.
Agora vamos falar de coisa boa. Com a vitória magra e apertada no maracanã sobre o Atlético Paranaense, o Flamengo se livra momentaneamente de uma crise que já assolava os jogadores da Gávea. Jaílton ganhou estatus de herói após marcar o único gol do Flamengo. Mesmo com a vitória o Fla não saiu da sua posição na tabela, o 7o lugar. O Flamengo já anunciou Marcelinho Paraíba, 33 anos, para compor elenco. Na atual circunstância, acredito que o reforço será de grande ajuda.
E a melhor de todas as notícias foi a vitória do Botafogo. Na minha opinião era necessária uma vitória sobre uma equipe de ponta para ratificar sua boa campanha. Hoje acredito que é franco favorito a uma vaga na Libertadores e com boas possibilidades ao título. O 2o turno irá confirmar minhas expectativas. No comando de Ney Franco o Botafogo reencontrou uma forma de jogar muito agradável que à algum tempo não já não víamos. Na partida contra o Palmeiras no Engenhão, vimos um meio campo insinuante e um efetivo apoio dos laterais, principalmente do Triguinho, que correu até ou último minuto de jogo procurando ajudar a equipe.

Um comentário:

Unknown disse...

copiar e colocar é facil né?
quero ver se falar normal ^^