quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Antonio Lopes cai e Cuca se joga

Mais uma vez o Vasco amarga uma derrota. Agora a ilusão de que o time é imbatível em casa caiu diante do Coritiba em pleno estádio de São Januário. E há de se ressaltar que a diretoria do Roberto Dinamite nada tem haver com isso. Está entrando em um clube cheio de dívidas, inclusive morais, deixadas por seu antigo presidente Eurico Miranda.
Também não posso atribuir a culpa ao técnico Antonio Lopes. Não é a toa que já foi 8 vezes campeão carioca e também campeão da Libertadores (mesmo com Carlos Germano, Válber, Odvan, Mauro Galvão e Felipe, Nasa, Luisinho, Juninho Pernambucano e Ramon. Edmundo e Evair!!!! ), o que ajudou muito.
O time do Vasco é muito fraco na defesa, tem um meio campo que oscila muito e um ataque bem razoável com Leandro Amaral, que se destaca, e Edmundo quando joga.
Penso o mesmo em relação ao time do Santos. O cuca já se mostrou um excelente técnico e, devido a falta de experiência do grupo, não foi campeão com o Botafogo esse ano. Vejo também uma forte pressão dos jogadores contra o Cuca, não assumindo suas responsabilidades.
O Fluminense é uma incógnita. Apesar de apresentar um dos melhores elencos, em termos individuais, do Rio, ainda não superou a perda da Libertadores. Mas ainda acho que a situação do time é de delicada à preocupante. Segundo os matemáticos, um time tem que alcançar 49 pontos para se livrar da degola. Hoje o Fluminense tem 16 pontos e ainda há 63 pontos a serem disputados. Isso significa que o Fluminense tem que ganhar 11 jogos em 21, para se livrar da degola. Pode parecer fácil, mas não é.
Finalmente o Flamengo. Equipe que começou o campeonato embalada com bons resultados, alguns obtido c/ um pouco de sorte, e mantendo-se líder por 10 rodadas. Com a perda de jogadores como Marcinho e Renato Augusto e, quem diria, Souza, o time começa uma queda vertiginosa, muito parecida com a ascensão em 2007, porém em sentido oposto.

Nenhum comentário: