quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os Clubes Brasileiros na Retranca

Esta 4a feira ficará na memória de 4 equipes brasileira Fluminense, Grêmio, Internacional e principalmente o Cruzeiro o mais bem colocado na Libertadores. O Internacional também foi uma surpresa pois jogava em casa por um empate simples e já no inicio do jogo abriu o placar, parecendo que a classificação já estava garantida. O Grêmio tinha um jogo mais difícil pois perdera a primeira partida em seu estádio por 2 x 1 e precisaria de uma vitória de 2 x 0 para passar para a próxima fase. A equipe do Fluminense trocou o slogam "time de guerreiros" para "time de derrotados". O atual campeão brasileiro jogou os 90 min. na retranca sendo punido no 2o tempo com 3 gols do seu adversário, o Libertad do Paraguay.

Os dois jogos que vi, Fluminense x Libertad e Cruzeiro x Once Caldas da Colombia motrou que as equipes brasileiras não sabem jogar na defesa sem as bolas nos pés. Não há segredo, somos conhecidos pela habilidade com a bola e isso nos deixa mais deficientes na recuperação da bola. Infelizmente temos como referência uma equipe espanhola, o Barcelona, que joga o tempo todo (60% de bola rolando) com a bola nos pés.

Temos que usar esse episódio como lição para que no futuro as equipes brasileiras não joguem tão recuadas pois certamente teremos uma atuação abaixo da média.




--- Eduardo Lima

Nenhum comentário: